1917 roteiro

Roteiro para o trabalho de literatura e cultura digital.

O Partido Comunista no interesse de instruir e informar os camaradas do mundo todo solicitou ao grande escritor russo Maxim Gorki uma obra de ficção que ilustrasse os sucessos de nossa pátria cem anos depois da vitória do proletariado.
Constituímos uma comissão de notáveis para sugerir e apontar áreas de destaque e interesse no futuro da mãe Rússia.
Gorki – Escritor;
Lenin – Líder e teórico
Stalin – Doutrinador e liderança militar;
Trotsky – Teórico e crítico do regime
- Esta nota será postada por Lenin e compartilhada nos demais perfis;
- Todos são amigos e os diálogos ocorrem debaixo deste post.

Diálogo 1 — Lenin e Gorki.
Lenin chama a atenção para a necessidade de instruir e educar o proletariado;
Gorki informa que pesquisadores russos projetam para o futuro a expansão da comunicação em níveis próximos do presencial, que os camaradas terão comunicação em tempo real e todos estarão educados e informados;
Lenin observa que não precisam saber de tudo, que seria importante acompanhar as notícias que circulassem por este sistema e ficar de olho nos possíveis opositores do regime.
Gorki chama a atenção para a necessidade de dar voz ao proletariado.

Diálogo 2 — Gorki e Trotsky.
Gorki comenta sobre as pesquisas russas na área de comunicação e quer saber como ele acha que o povo se comportará diante da liberdade e expressão;
Trotsky acha tudo muito estranho e perigoso, argumenta que todo regime de poder gera antagonismo e que não confia em Stalin concedendo liberdade ao povo.

Diálogo 3 —  Stalin e Lenin
Stalin se diz interessado pelas pesquisas na área de comunicação e argumenta que será mais fácil identificar e combater qualquer dissidência diante das propostas do partido;
Lenin afirma preferir o uso das comunicações como instrumento de propaganda e doutrinação, argumenta que bastará criar um departamento para confrontar e desacreditar qualquer força opositiva que possa se apresentar, diz preferir o descrédito da oposição a hipótese de enfrentamento.

Diálogo 4 — Stalin e Trotsky

Trotsky diz que no futuro todos os comunistas serão cultos e esclarecidos;
Stalin retruca dizendo que este esclarecimento deverá ser controlado e que se depender dele, muito bem controlado.

Diálogo 5 — Gorki e Lenin
Gorki dá as linhas gerais de sua obra que se chamará 2017, e fala da comunicação em rede, em tempo real, feita em dispositivo móvel de qualquer lugar do mundo. Diz que acredita que tamanho desenvolvimento técnico e científico mudará a estrutura social, política e antropológica e que conceitos como nação e liberdade serão compreendidos de um modo diferente do momento.
Lenin se mostra despreocupado e consola o amigo dizendo que aos escritores é permitido a imaginação delirante.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Detetive